Artigos e Dicas

QUARTA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2019

5 dicas infalíveis e práticas de como vender pelo Facebook

1. Aprenda mais sobre seu público-alvo

Conhecer o perfil do seu consumidor é muito importante. Não estamos falando apenas de dados básicos como faixa etária, sexo ou classe social. Você precisa conhecer a fundo quem é o seu consumidor para ajudar a definir, também, qual audiência você deseja atingir. Isso significa analisar quais são as expectativas dele ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele gosta de consumir – e isso não se trata apenas de produtos, mas também quais blogs ele acessa, livros que lê, preferências e outras questões relacionadas ao comportamento de uma forma geral.

 

2. Invista em comunicação humanizada

A aproximação com o cliente é crucial para gerar confiança e, consequentemente, converter e vender pelo Facebook. Promova conversas para que seus fãs possam discutir sobre os produtos que você comercializa de forma aberta. Ofereça descontos para aqueles que publicarem seus comentários sobre aquilo que compraram. Todo mundo sabe que ouvir opiniões de amigos sobre um produto ou serviço ajuda muito na decisão de compra.

 

3. Implemente sua F-commerce

Mesmo que sua loja virtual tenha um ótimo fluxo de acessos, ter os produtos à venda no Facebook garante que promoções e informações chegarão ao conhecimento do consumidor quase que imediatamente. Afinal, quase todo mundo está conectado full time ao aplicativo. Além de ser uma opção bastante viável em termos financeiros, administrar uma loja na rede social é simples e pode te ajudar a ter uma visão complementar e abrangente sobre os números de vendas. Por isso, invista em uma loja online para vender pelo Facebook.

 

4. Promova os seus produtos

Além de oferecer diversos relatórios estatísticos para que você saiba quem está comprando, quem está comentando, qual o nível de engajamento dos seus clientes etc., o Facebook ainda oferece a possibilidade de fazer propaganda paga. Trata-se do Facebook Ads, uma ferramenta com a qual você pode criar campanhas altamente segmentadas para usuários da rede. Além disso, você ainda pode escolher o quanto deseja investir com a publicidade conforme o budget disponível e objetivos da campanha, já que a ferramenta possui diversos formatos de anúncios.

 

5. Invista tempo no acompanhamento de métricas

Para gerir uma rede social de forma profissional e ainda vender por meio dela, você vai precisar investir boa parte do seu tempo todos os dias. Se essa for uma tarefa impossível, a dica é contratar uma agência especializada em marketing digital que fique responsável por isso. Postar novidades, informações relevantes ao consumidor, manter o estoque atualizado – tanto fisicamente quanto nas plataformas -, as descrições criativas e o preço competitivo e atualizado sempre que algo for mudado é o básico a ser feito. Isso demanda tempo e envolvimento.

Não obstante, sempre procure por auxílio profissional para gerir suas vendas e saber interpretar as métricas de cada ação, utilizando e explorando ao máximo as ferramentas disponíveis nas plataformas.

ESTE ARTIGO FOI ÚTIL?

COMPARTILHE COM AMIGOS

Dicas pelo WhatsApp diariamente

Crise nas vendas? Quer mudar isso agora?

Receba diariamente dicas de abordagem, boas práticas e métodos de vendas para conquistar mais clientes.

Envie a mensagem de texto 'QUERO ME CADASTRAR' para 21 98714-1816 (Você precisa salvar este número nos seus contatos de seu telefone primeiro).

 Cadastre-se aqui

 VEJA TAMBÉM
CNC eleva previsão de vendas e empregos para o Natal
BRASIL |  quarta-feira, 23 de outubro de 2019

CNC eleva previsão de vendas e empregos para o Natal

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou a projeção de vendas calculada para o Natal deste ano e estima que a data movimentará R$ 34,5 bilhões.


Ler artigo completo
Capas para Facebook: 10 erros que afastam seguidores
REDES SOCIAIS |  quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Capas para Facebook: 10 erros que afastam seguidores

As pessoas navegam por um oceano de informações todos os dias e, se algo não as agrada, dificilmente elas retornam ou param para analisar melhor.


Ler artigo completo
Cinco tipos de produtos que serão tendência nas vendas desse Natal
VENDAS |  quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Cinco tipos de produtos que serão tendência nas vendas desse Natal

Conheças cinco tendências promissoras para este natal e comece a se preparar para faturar com sua loja virtual.


Ler artigo completo

Perdeu alguma postagem?

Acesse nosso arquivo para recuperar algum artigo que tenha perdido, compartilhe com seus amigos, em suas redes sociais.

Acesse nosso arquivo

Assine o boletim semanal de nosso site e receba as novidades gratuitamente em seu email.

 openmindvisual.com.br