Artigos e Dicas

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE DEZEMBRO DE 2019

Capas para Facebook: 10 erros que afastam seguidores

1. Tamanho e qualidade da imagem desconfigurados

Uma das coisas que mais chama atenção de forma negativa é quando a imagem da capa está com tamanho inadequado ou tem uma baixa qualidade. Só isso pode ser suficiente para que sua marca perca novos seguidores, pois pode passar uma ideia de falta de profissionalismo ou credibilidade.

 

2. Capas para facebook genéricas

Personalização do visual faz com páginas tenham melhor recepção por possíveis fãs. De acordo com dados de um infográfico publicado pelo site e-commerce Brasil, ter uma capa personalizada aumenta – e muito! – o engajamento e as visitas à sua página:

  • 79% dos negócios que têm um design personalizado de capa para Facebook registraram aumento de engajamento;
  • 78% notaram aumento nas curtidas;
  • 32% notaram aumento nos comentários;
  • 11% notaram aumento nas vendas.

 

3. Ignorar o acesso mobile

mãos no celular capas para facebook

Segundo o Facebook, em 2017, cerca de 55% dos usuários acessam via smartphone

É crucial criar uma capa pensando em como ela será visualizada nos dispositivos móveis. O Facebook explica que a capa tem dimensões de 820 pixels de largura por 312 pixels de altura em computadores e 640 pixels de largura por 360 pixels de altura em smartphones. Portanto, ao posicionar os elementos dentro do espaço disponível da imagem, deve-se levar em consideração a visualização mobile.

 

4. Posicionar a logomarca de forma inadequada

Tenha cuidado ao posicionar a imagem da sua capa e verifique se o perfil não está sobrepondo ao conteúdo principal. O posicionamento da sua logomarca deve ser observado cuidadosamente, visto que ela vai identificar sua empresa, seus produtos e/ou seus serviços. Cuidado para que ela não fique muito grande, muito pequena ou escondida atrás da foto de perfil.

 

5. Desconsiderar a foto de perfil

A harmonia entre foto de perfil e capa é essencial para obter bons resultados. Falando em foto de perfil, vale lembrar que ela fica no canto inferior esquerdo, cobrindo um pedaço da imagem de capa. O ideal é harmonizar os dois elementos: capa e foto de perfil. Pense em como integrá-los, usando cores, formas, fontes etc.

 

6. Não atualizar sua capa

Em capas, utilize datas comemorativas que sejam relevantes para seu público. As capas para Facebook podem ser usadas para engajar o público e mantê-lo interessado. Por isso, vale a pena alterá-la de vez em quando.

Você pode aproveitar datas comemorativas, promoções e novidades da sua loja para criar capas temáticas.

 

7. Usar imagens com direitos autorais

Sempre escolha imagens com direitos autorais com uso livre. Ao escolher uma imagem para ilustrar sua página é importante que ela seja de autoria própria, que ela tenha sido criada para você ou que não tenha restrições de uso.

Assim, você evita problemas futuros e mantém sua credibilidade. Por isso, se você não tem uma imagem personalizada, uma boa ideia é recorrer a bancos de imagem gratuitos ou pagos.

 

8. Usar capas para Facebook com muito texto ou muito poluídas

Capas com muito texto ou muitos elementos podem deixar o visual muito carregado e afastar o seu público. Embora a regra dos 20% (que permitia apenas um limite de 20% de texto nas imagens para serem veiculadas) não exista mais, é interessante manter sua capa para Facebook clara, objetiva, criativa e com um ponto de foco.

 

9. Capa não alinhada à identidade visual e ao foco da marca

capas para facebook

Sempre mantenha seu visual padronizado, sua capa deve “conversar” com todos os outros materiais e canais da sua marca – seja o tom de voz, a identidade visual e até mesmo a mensagem que a empresa passa.

 

10. Usar uma capa que não é criativa

Aposte na criatividade para conquistar e engajar seus fãs e seguidores, os usuários das redes sociais querem seguir páginas interessantes, e a capa diz muito sobre o conteúdo que eles irão encontrar ali.

Por isso, escolha imagens atraentes, palavras inusitadas e aproveite os recursos que o Facebook oferece. Algumas páginas, por exemplo, têm a opção de utilizar um vídeo, em vez de imagem, como capa – uma opção que ainda está sendo testada pela rede social.

Fonte:Blog Trakto

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